22°
Máx
17°
Min

Preso casal que planejou morte de familiares carbonizados

(foto: Blog do Jonei Farias) - Preso casal que planejou morte de familiares carbonizados
(foto: Blog do Jonei Farias)

A Polícia Civil prendeu o casal acusado de planejar a morte de três pessoas carbonizadas em uma estrada rural no distrito de São José, em Santa Maria do Oeste (68 km de Guarapuava).

Amauri de Faria e Zoraide Martins foram detidos em Bituruna (135 km de Guarapuava). Eles eram considerados foragidos desde o crime, em 27 de agosto e foram encaminhados para a delegacia de Pitanga, onde seguem presos.

Valdinei Martins Kossouski, de 19 anos, filho de Zoraide, foi preso no dia seguinte e confessou o triplo homicídio. Ele disse que a ação foi planejada pela mãe e pelo padrasto, de olho na herança de 15 alqueires de terra.

No dia anterior ao crime, os três saíram de Guarapuava e foram até a casa das vítimas. A cerca de um quilômetro do local, deixaram um Kadett na beira da estrada. A mãe ficou e o jovem e o padrasto caminharam até a residência e mataram as três pessoas com golpes de facão.

O planejado era atear fogo na casa com os corpos dentro, mas o padrasto mudou de ideia e colocou as vítimas dentro do carro, um Fiat Siena, incendiando o veículo na estrada rural. Morreram Elizabeth Kossovski, de 70 anos, o marido dela, Vitor Lacovski, 72 anos e o irmão Salvador Kossovski, 40 anos.

Com a prisão do casal, a Polícia Civil encerra as investigações e deve concluir o inquérito nos próximos dias.