26°
Máx
19°
Min

Preso é encontrado morto dentro de cela em Piraquara

Um preso de 33 anos foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Estadual de Piraquara I, Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (29). Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Ronaldo Weber Escobar tinha 33 anos e a causa provável da morte foi overdose.

De acordo com informações de agentes penitenciários do local, apuradas pela Rede Massa, a morte do homem pode ter sido causada por influência de algum atrito com uma facção. “Ele pode ter sido vítima do que chamamos de gatorade, que é quando a facção dá duas opções para a pessoa: morte por overdose ou por espancamento”, afirmou um dos agentes ouvidos pela reportagem, que não quis se identificar.

A causa oficial da morte, no entanto, só vai ser confirmada quando o Instituo Médico Legal de Curitiba divulgar o laudo oficial. A situação deve ser investigada pela Polícia Civil. Ronaldo Webber Escobar foi condenado em 2009 por crime de roubo e tráfico. Em 2015, ele foi novamente condenado pelos mesmos crimes.