22°
Máx
17°
Min

Preso em consulta médica é flagrado com maconha

Droga foi encontrada nos bolsos de preso que foi até o pronto atendimento alegando ter consulta marcada (Foto: Plantão TB) - Preso em consulta médica é flagrado com maconha
Droga foi encontrada nos bolsos de preso que foi até o pronto atendimento alegando ter consulta marcada (Foto: Plantão TB)

Um preso da cadeia pública de Telêmaco Borba (135 quilômetros de Ponta Grossa) foi flagrado com maconha depois de ser levado para uma consulta médica. Ele pretendia levar a droga para dentro da cadeia e agora vai responder também por tráfico de drogas.

O caso foi registrado durante a tarde desta quarta-feira (20), quando policiais militares foram acionados até a cadeia pública da cidade para fazer a escolta de dois presos para consultas em um pronto atendimento odontológico. Um dos detentos, que não teve o nome divulgado, disse que estava com dor de barriga e pediu para o usar o banheiro, enquanto um policial ficou do lado de fora.

Quando o preso saiu, o policial desconfiou da história contada pelo detento. Além disso, os policiais descobriram que este preso não tinha consulta marcada. Ele alegou que foi até o local apenas para pegar exames mas, quando os policiais devolveram o preso na cadeia, ele foi revistado e, nos bolsos, escondia quatro tabletes médios de maconha. No total, a droga pesou 91 gramas e estava enrolada em plástico e papel higiênico. O detento confessou que a maconha estava na lata de lixo do consultório e que ele pretendia entregar aos companheiros de cela. O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e voltou para a cadeia.

Colaboração Plantão TB.