28°
Máx
17°
Min

Preso homem que assaltou joalheria de shopping

(Foto: Ricardo Vilches/Rede Massa) - Preso homem que assaltou joalheria de shopping
(Foto: Ricardo Vilches/Rede Massa)

Um homem suspeito de participar do roubo a uma joalheria de um shopping, em Curitiba, no dia 4 de fevereiro deste ano, foi preso pela Polícia Civil na Vila Lindóia. Ricardo de Oliveira Gabriel, 39 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira (29).

A prisão aconteceu na casa do suspeito, onde foi encontrada uma pistola calibre 380. Em 30 dias de investigações, a polícia contou com imagens de câmeras de segurança e também com o reconhecimento de uma vítima.

“Comparamos algumas fotografias de Gabriel que o serviço de inteligência levantou com as imagens do circuito de segurança da joalheria e percebemos muita semelhança, razão pela qual solicitamos a presença da vítima na delegacia que o reconheceu como um dos autores do crime”, afirmou o delegado titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown.

No roubo, dois assaltantes entraram armados em uma joalheria e deram voz de assalto aos funcionários da loja. Eles levaram 11 mostruários, entre joias e relógios, e fugiram. Gabriel confessou o crime e vai responder por roubo agravado e posse ilegal de arma de fogo. Se condenado poderá pegar até 15 anos de prisão. Ele tem passagem criminal por furto, roubo, porte de arma, falsificação de documento e tráfico de drogas.

Colaboração Ricardo Vilches/Rede Massa