24°
Máx
17°
Min

Preso mostra talento e ‘viraliza’ nas redes sociais

A cantoria de um preso, da Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu, tem repercutido nas redes sociais. A postagem do vídeo do homem cantando, foi feita pelo delegado Francisco Sampaio, que coordena um projeto, do qual o detento faz parte.

Em poucos minutos foram mais de 400 visualizações, mais de 100 curtidas, além dos comentários e compartilhamentos. O detento canta e toca violão. A moda sertaneja é bastante afinada e por isso caiu no gosto dos internautas.

Foto: Reprodução FacebookFoto: Reprodução Facebook

Claudemar Vrech, 41 anos, está preso desde o mês passado. Ele é um dos 15 detentos que integram o ‘Projeto Esperança’. Ao delegado, o homem disse que aprendeu a cantar e tocar, apenas olhando outras pessoas.

A iniciativa prevê a remissão de pena, a ressocialização do preso e a redução da reincidência. Várias atividades são ofertadas e os detentos que participam delas diminuem o tempo da pena que devem cumprir. A iniciativa é única em todo o Estado do Paraná.

“Aos poucos vou lapidando os integrantes do projeto, para que sejam inseridos em todas as ações desenvolvidas na comunidade”, comenta o delegado.

O projeto que iniciou em novembro do ano passado já rendeu bons resultados. Os presos produzem fraldas geriátricas, cuida do asilo da cidade e ainda realizam uma séria de atividades na comunidade. A ideia é ampliar os trabalhos para atender um número maior de detentos que querem fazer parte do Projeto Esperança.

“Pretendo ampliar as estruturas para atender pelo menos 15 custodiados da cadeia”, finaliza o delegado.