22°
Máx
17°
Min

Preso motorista acusado de desviar 50 toneladas de soja

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Preso motorista acusado de desviar 50 toneladas de soja
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) prenderam o motorista de uma transportadora de Santa Catarina suspeito de desviar uma carga de 50 toneladas de soja que seria entregue no Porto de Paranaguá. A carga foi recuperada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e a equipe também apreendeu R$ 6 mil, além de cheque, diversos documentos e a carreta.

A prisão aconteceu no último sábado (16), na BR 376. A polícia chegou a Márcio José Inácio, de 35 anos, a partir de uma investigação que investigava o desvio de fertilizantes e adubos. Ao ser abordado, Inácio apresentou aos policiais um recibo de entrega de carga/descarga falsificado do Porto de Paranaguá.

“Ao constatarem a falsificação, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga viajou para Paranaguá e verificou que aquela carreta nunca tinha estado na cidade”, comentou o delegado-titular da DFRC, Rafael Vianna. O motorista então confessou a fraude. Ele indicou o local onde teria descarregado a soja furtada e as pessoas que eram responsáveis pela adulteração dos recibos de descarga do Porto de Paranaguá.

Inácio foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, falsificação de documento e associação criminosa. Outros envolvidos no esquema já foram identificados e também serão indiciados no inquérito.

Colaboração Polícia Civil