24°
Máx
17°
Min

Preso suspeito pela morte de atendente de farmácia após assalto

Suspeito foi apresentado nesta segunda-feira (29) pela Delegacia de Furtos e Roubos (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Preso suspeito pela morte de atendente de farmácia após assalto
Suspeito foi apresentado nesta segunda-feira (29) pela Delegacia de Furtos e Roubos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (29) um jovem de 19 anos como responsável pela morte de um atendente de farmácia na noite da última quinta-feira (25) em Curitiba. O funcionário, de 23 anos, foi morto com um tiro na cabeça depois do assalto ao estabelecimento, que fica no bairro Sítio Cercado.

Segundo informações da Polícia Civil, após investigações da Delegacia de Furtos e Roubos, o suspeito foi preso em sua residência, que fica na mesma região. Ele foi reconhecido por testemunhas como um dos participantes do assalto.

O homem usufruía do regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado a seis anos de reclusão por roubo. Além disto, o suspeito foi reconhecido por cometer outro assalto no início de agosto na mesma rede de farmácias.

O jovem de 19 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois em sua casa foi encontrado um quilo de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar os outros participantes do crime.

O caso

(Foto: Arquivo)(Foto: Arquivo) 

Três homens entraram na farmácia na noite de quinta-feira e anunciaram o assalto. Depois de levarem todo o dinheiro do caixa, eles deixaram o estabelecimento. A vítima teria ido atrás dos suspeitos. Um deles atirou contra o atendente, que morreu no meio da rua, nas proximidades da farmácia.

Colaboração Polícia Civil