27°
Máx
13°
Min

Presos fazem buraco no solário e fogem da Cadeia Pública de Palotina

Cadeia tem capacidade para 16, mas abriga 104 (Foto: Polícia Civil) - Presos fazem buraco no solário e fogem da Cadeia Pública
Cadeia tem capacidade para 16, mas abriga 104 (Foto: Polícia Civil)

Uma fuga de presos foi registrada na madrugada deste domingo (4), na Cadeia Pública de Palotina (a 63 quilômetros de Toledo). Até as 9h, a Polícia Civil fazia procedimentos de segurança para, então, pedir o apoio da Polícia Militar e iniciar a contagem, também com uma operação de vistoria nas celas.

Estima-se que entre três e quatro homens tenham escapado. O delegado Audair da Silva contou que os presos da ala B fizeram um buraco no solário. Por volta das 2h45, o agente de plantão notou a movimentação estranha pelas câmeras de segurança e conseguiu impedir que mais homens fugissem.

A situação é bastante precária na Cadeia Pública de Palotina, que conta com apenas um agente. Sem pessoal para segurança, a Polícia Civil precisa tirar policiais do trabalho de investigação para cuidar da carceragem.

Segundo o delegado, há um processo em curso para contratação de agentes, mas ele já está na terceira chamada, sem que o local seja contemplado com novos servidores.

São 104 presos em um espaço construído inicialmente para abrigar apenas 16. Policiais de toda a região foram avisados sobre a fuga para ajudar nas buscas.