24°
Máx
17°
Min

Presos fazem motim após fuga frustrada de cadeia em Palmeira

Local foi cercado durante a manhã desta segunda-feira durante negociação com presos (Foto: Reprodução/Rádio Ipiranga) - Polícia flagra tentativa de fuga e presos fazem motim
Local foi cercado durante a manhã desta segunda-feira durante negociação com presos (Foto: Reprodução/Rádio Ipiranga)

Mais de 50 policiais civis e militares cercaram a delegacia de Palmeira, na região dos Campos Gerais, desde a madrugada desta segunda-feira (8). Uma tentativa de fuga desencadeou um motim e as autoridades passaram diversas horas tentando negociar com os detentos. Durante a manhã, a situação foi controlada e os policiais fizeram um bate-grade dentro das celas para buscar objetos usados na tentativa de fuga.

Segundo informações da Gazeta de Palmeira, o local tem espaço para abrigar 16 presos, mas havia mais de 40 durante o motim. Eles conseguiram serrar as grades de um dos pavilhões e estavam no corredor quando o policial de plantão flagrou a ação dos detentos. Ainda não há confirmação de quantos presos tentaram fugir e quantas pessoas participaram do motim.

As ruas no entorno da delegacia foram cercadas pelos policiais por medidas de segurança. Como o delegado titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia (40ª DRP) está de férias, a delegada Eliete Aparecida Kovalhuk foi chamada até o local para negociar com os presos.

Com a presença da autoridade policial, a situação foi contornada e os detentos retornaram para as celas. Até a publicação desta reportagem, o resultado do pente fino ainda não havia sido divulgado.