22°
Máx
16°
Min

Presos fogem da delegacia de Arapongas

(foto: Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas) - Presos fogem da delegacia de Arapongas
(foto: Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas)

A delegacia de Arapongas voltou a registrar fuga de presos na madrugada desta sexta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada às 3h50 e, ao chegar ao local, encontraram presos saindo pelo telhado e fugindo pelo muro da delegacia.

Os detentos ignoraram a voz de abordagem dos policiais, mesmo com disparos para o alto, e efetuaram a fuga. Apenas um preso, identificado como Leonardo de Brito, 24 anos, foi recapturado. Outros que estavam no telhado desistiram e retornaram para o interior das celas.

Segundo a PM, os presos tentaram fugir por um buraco na laje da carceragem. Ainda não é possível precisar o número de presos que teriam escapado. Uma recontagem deve ser feita nesta manhã.

Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para reforçar a segurança no local.

Histórico

Em 2 de maio, dez presos fugiram da delegacia depois de serrar a grade de uma das celas e cavar um buraco para ter acesso ao pátio do solário. À época, o local com capacidade para 36 presos abrigava mais de 200. Na semana anterior à fuga, um preso de 25 anos foi encontrado morto em uma das celas, e o exame de necropsia apontou que ele teria sido asfixiado por outros detentos.

A cidade aguarda a instalação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em terreno já doado pelo estado para tentar resolver o problema de superlotação na cadeia pública.