22°
Máx
14°
Min

Presos mantêm agente carcerário refém por mais de 12 horas

Situação na cadeia de Castro foi deflagrada no início da noite de ontem e permanece até agora (Foto: Divulgação / Blog de Castro) - Presos mantém agente carcerário refém por mais de 12 horas
Situação na cadeia de Castro foi deflagrada no início da noite de ontem e permanece até agora (Foto: Divulgação / Blog de Castro)

Desde o início da noite de ontem (25), presos da cadeia pública de Castro estão rebelados e mantém um agente carcerário refém. De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Emmanoel David, os detentos continuam amotinados e o funcionário segue sob poder dos detentos. Ainda segundo o delegado, a rebelião começou depois que uma fuga foi impedida. Apesar do motim, os detentos não atearam fogo a nenhum objeto e, a princípio, não há registro de feridos.

Logo após o início da rebelião, familiares dos presos se reuniram do lado de fora da delegacia da cidade pedindo informações sobre os parentes e pediram a presença de juízes. A rua Tiradentes, onde fica a cadeia da cidade, foi interditada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. O Pelotão de Choque de Ponta Grossa também está no local e negocia com os detentos. A qualquer momento, mais informações.