24°
Máx
17°
Min

Presos quebram porta por atendimento médico e um acaba baleado em Cianorte

Cadeia pública registrou cerca de 35 tentativas de fuga em um ano e meio (Foto: Google Street View) - Presos quebram porta por atendimento médico e um acaba baleado
Cadeia pública registrou cerca de 35 tentativas de fuga em um ano e meio (Foto: Google Street View)

Os detentos da cadeia pública de Cianorte derrubaram a porta de uma galeria na noite de quarta-feira (3). Eles reivindicavam atendimento médico para um preso que estaria com dor no estômago. Na contenção, um deles foi baleado por um policial civil.

A confusão aconteceu por volta das 20h30. Os presos faziam muito barulho e batiam nas portas, derrubando uma delas na galeria C. Para repreendê-los, um policial civil disparou contra a segunda porta e o tiro acabou atingindo a coxa de Rafael dos Santos Borges, 27 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o ferido para a Santa Casa de Cianorte. O detento sofreu lesões leves e já retornou para a cadeia.

Recapturados

Mais dois fugitivos da Cadeia Pública de Cianorte foram recapturados na quarta-feira (3), mas em Campo Mourão. Eliezio de Souza Leite, 24 anos, e Marcos Alexandre da Silva, 24 anos, foram achados na Rua Eulalia Carneiro Campos, Jardim Alvorada, depois de uma denúncia.

Eles tentaram fugir da abordagem, mas acabaram detidos, sendo encaminhados à 16ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. A dupla e mais quatro detentos fugiram no último domingo (31) por um túnel que estava destampado.

Quatro foram encontrados, sendo que Lucas Kleber Figueiredo da Silva e Welington Lucas dos Santos Vieira continuam foragidos.

(Foto: Divulgação)(Foto: João Silvestrin/Tá Sabendo.com)

(Foto: Divulgação)(Foto: João Silvestrin/Tá Sabendo.com)

Tensão

A cadeia pública de Cianorte passa por um momento de tensão. Além da fuga do último domingo, uma tentativa foi evitada no último sábado (30). A polícia descobriu um túnel que já estava com mais de 10 metros. Em um ano e meio, foram registradas mais de 35 tentativas.