28°
Máx
17°
Min

Presos rendem carcereiro e fazem rebelião de 10h em Cianorte

(Foto: Polícia Civil) - Presos rendem carcereiro e fazem rebelião de 10h
(Foto: Polícia Civil)

Presos da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte deflagraram uma rebelião na noite dessa quarta-feira (18) e renderam um carcereiro. Um investigador de plantão conseguiu fugir e chamou o reforço da Polícia Militar. Após 10h de negociações, os detentos enfim se renderam no início da manhã desta quinta-feira (19).

O motim teria começado durante uma tentativa de fuga frustrada. O carcereiro entrou no local para escoltar um preso até o Pronto Atendimento, mas acabou sendo rendido. Quando o grupo tentava escapar, foi flagrado por um policial civil que saiu correndo e acionou a PM.

Toda a negociação foi comandada pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, com ajuda de equipes do 4º Batalhão de Maringá e do 7º de Cruzeiro do Oeste. Segundo a corporação, a rebelião teve fim por volta das 8h.

Tensão

O carcereiro mantido refém foi ameaçado durante toda a rebelião e teve um colchão amarrado a seu corpo. Os presos alegavam que jogariam gasolina no profissional, ateando fogo em seguida. Um deles também estava armado e teria efetuado disparos, porém, a princípio, sem feridos.

Na manhã desta quinta-feira, eles liberaram o refém e também entregaram a arma de fogo. Por volta das 8h, equipes da Polícia Militar se preparavam para entrar na delegacia e fazer uma operação bate-grade.