26°
Máx
19°
Min

Presos tentam fugir da delegacia de Campina Grande do Sul

- Presos tentam fugir da delegacia de Campina Grande do Sul

Cerca de 30 presos tentaram fugir na madrugada desta quarta-feira (9) da Delegacia de Campina Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para dar apoio ao policial que estava de plantão na delegacia.

Os presos tentaram fugiram por um buraco. A PM informou que, durante a contenção, um policial atirou no braço de um dos presos, que foi atendido posteriormente. De acordo com a PM, a fuga foi contida.

(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa)(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa) 

Atualização

O delegado Messias da Rosa contou que 38 presos tentaram fugir da delegacia durante a madrugada. Alguns deles conseguiram arrancar uma porta de ferro da carceragem e a usaram para danificar a parede entre a carceragem e o acesso para o plantão. Quando alguns presos chegaram ao local onde estava o investigador de plantão, o policial atirou contra um dos presos. Com isto, os demais retornaram para a carceragem.

O policial solicitou apoio da Guarda Municipal, Cope e Polícia Militar. O preso foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron e vai passar por uma cirurgia para a retirada do projétil. "Hoje o atendimento ao público deve ser suspenso para que possamos consertar a parede danificada. Também já instauramos um inquérito para apurar o dano qualificado e a tentativa de fuga", comentou o delegado, que destacou a atuação do policial de plantão na contenção da fuga.

(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa)(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa)