22°
Máx
16°
Min

Previsão se confirma e sudoeste registra geada

Previsão se confirma e sudoeste registra geada

Conforme já previa o Simepar, a região sudoeste do Paraná registrou geada em diversas cidades, além de temperaturas próximas ou até mesmo abaixo de zero. É o caso de Francisco Beltrão, por exemplo, que marcou 0,5ºC, e de Pato Branco, que marcou -0,8ºC.

De acordo com o Instituto Tecnológico (Simepar), o ar frio e seco avançou por todas as regiões paranaenses durante as últimas horas e com isso provocou uma queda muito acentuada nas temperaturas em todos os municípios do Paraná. A forte massa de ar e seco que se desloca sobre a região Sul do Brasil, além de favorecer o declínio das temperaturas também provocou a formação de geadas nas diversas áreas do Estado.

Mesmo com o predomínio do Sol, o tempo vai continuar frio e com baixos índices de umidade do ar durante o dia. E logo ao anoitecer, as temperaturas voltam a apresentar queda expressiva, ou seja, o frio volta a ser rigoroso no Paraná.

Nesta quarta-feira, em General Carneiro foi registrada a temperatura mais baixa do ano no Paraná: -4,5 ºC. Em Palmas, foram apontados -3,4°C e em Guarapuava -2,5°C. Para a próxima madrugada as áreas previstas para a formação de geadas serão ainda mais amplas do que aquelas observadas na manhã de hoje.

Colaboração PP News FB.