27°
Máx
13°
Min

PRF aborda carro e encontra vítima feita refém

PRF aborda carro e encontra vítima feita refém

Um homem de 59 anos foi feito refém e passou por momentos de tensão sob a mira de uma pistola, na noite desta segunda-feira (3). Ele foi sequestrado em Curitiba e só conseguiu ser liberado em Araucária, na Região Metropolitana, quando o carro em que ele estava foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação começou no bairro Seminário, na capital. Dois suspeitos tentaram assaltar a vítima e a sequestraram. Por volta das 20h30, o carro Renault Master em que eles estavam chamou a atenção de policiais da PRF que faziam uma ronda pela BR-476, em Araucária, no sentido Lapa.

De acordo com a PRF, o motorista acelerou quando percebeu a presença da equipe e seguiu em alta velocidade, pela contramão. Os policiais conseguiram interceptar o veículo dentro da cidade. O carro bateu contra pelo menos quatro carros estacionados.

Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé. Um deles, de 18 anos, foi preso. Com ele foram apreendidos R$ 2.771. Além disso, a equipe localizou um carregador de pistola caído no chão. A arma, que a vítima afirma ter sido usada para mantê-lo refém, não foi encontrada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

Colaboração Daniela Borsuk/ Polícia Rodoviária Federal