22°
Máx
16°
Min

PRF apreende 8 kg de cocaína e 34 kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve uma quarta-feira (23) de muito trabalho nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. Em três ocorrências foram apreendidos 8,7 quilos de cocaína e 34,6 quilos de maconha. A primeira delas foi registrada em Guaíra (a 106 quilômetros de Toledo).

Um GM Astra foi parado na BR-272 e levava 14,3 quilos de maconha dentro do tanque de combustível. A busca no carro teve início porque o motorista de 47 anos, ao ser abordado, mostrou-se muito nervoso, o que chamou a atenção dos policiais.

O condutor confessou que havia buscado a droga no Mato Grosso do Sul, na cidade de Mundo Novo, e levaria até Maringá. A segunda ocorrência foi registrada também em Guaíra, desta vez com a prisão de um jovem de 29 anos, com 8,7 quilos de cocaína.


(Foto: Divulgação)

A droga estava escondida no painel de instrumentos de um Fiat Uno, que foi abordado na BR-163, e seria levada até Toledo. Novamente, o carregamento vinha de Mundo Novo, cidade que fica na fronteira com o Paraguai.

A última apreensão foi feita em Realeza, no sudoeste do Paraná, com 20,3 quilos de maconha. Uma jovem de 19 anos levava a droga em um ônibus que fazia a linha entre Cascavel e Caxias do Sul (RS), e foi abordado na BR-163.


(Foto: Divulgação)

Colaboração: PRF