22°
Máx
17°
Min

PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$ 2,4 milhões

A PRF apreendeu mais de 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai em duas ocorrências distintas no final da noite de terça-feira, (12), em Guaíra.

A primeira carreta apreendida foi abordada pela equipe policial próximo ao Posto Mercosul na BR-163. No ato, o motorista recebeu voz de parada mas não obedeceu, em seguida, abandonou o caminhão e fugiu por um matagal.

Durante revista, os policiais constataram que tanto o “cavalinho” quanto o semirreboque apresentavam placas clonadas e no interior da carreta haviam cerca de 350 mil maços de cigarros.

Uma hora mais tarde, a equipe se deparou com outro caminhão em atitude suspeita, parado no acostamento da rodovia. Inicialmente, o motorista, de 31 anos de idade, disse ter sido alvo de uma tentativa de assalto.

Em revista, foi constatado que o compartimento de carga do caminhão, do tipo silo, normalmente utilizado para o transporte de ração, estava lotado de caixas e pacotes de cigarro. De acordo com estimativa preliminar da PRF, seriam pelo menos 200 mil maços.

Este caminhão também apresentava sinais de que havia sido adulterado e portava placas clonadas. A placa original tinha registro de roubo na cidade de Mimoso do Sul/ES, em janeiro do ano passado.

O valor total das cargas apreendidas ultrapassa R$ 2,4 milhões. A PRF encaminhou as duas ocorrências para unidades da Receita Federal e da Polícia Federal em Guaíra.