27°
Máx
13°
Min

PRF divulga balanço da ‘Operação Carnaval’ em Foz do Iguaçu

No ano passado uma pessoa morreu em acidente de trânsito em São Miguel do Iguaçu (Foto: PRF) - PRF divulga balanço da ‘Operação Carnaval’ em Foz do Iguaçu
No ano passado uma pessoa morreu em acidente de trânsito em São Miguel do Iguaçu (Foto: PRF)

Nenhuma morte ocorreu no período da Operação Carnaval 2016 nas rodovias federais de Foz do Iguaçu a Santa Tereza do Oeste.

Ao contrário do ano passado quando uma pessoa morreu em um acidente de trânsito, em São Miguel do Iguaçu.

Da sexta-feira (5) até quarta-feira (10), foram registrados 17 acidentes nesse trecho. Isso representa uma diminuição de mais de 20% em comparação com o período de carnaval do ano anterior, já que 22 acidentes foram registrados.

Vítimas feridas

Nove pessoas se feriram gravemente e foram encaminhadas para hospitais da região, depois do socorro das equipes especializadas.

Embriaguez ao volante

Foram realizados 710 testes de bafômetros. Isso significa uma média de mais de 140 testes por dia. Resultando em 16 pessoas autuadas administrativamente por embriaguez ao volante e cinco pessoas detidas em virtude do nível elevado de alcoolemia constatado pelo aparelho medidor. Todas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

Campanha educativa

Durante a campanha educativa ‘Cinto nas estradas’ na região de Foz do Iguaçu, mais de 250 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância da utilização do cinto de segurança.

Além disso, dois veículos com registro de roubo foram recuperados pela PRF.

Colaboração: Polícia Rodoviária Federal