21°
Máx
17°
Min

PRF prende homem em abordagem e suspeito seria PM

(Foto: Divulgação/PRF) - PRF prende homem em abordagem e suspeito seria PM
(Foto: Divulgação/PRF)

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal resultou em um homem de 29 anos preso. De acordo com a assessoria da PRF, a ação aconteceu nesta madrugada (10), na BR-116, quilômetro 56, em frente ao posto de fiscalização Taquari. Ele seguia em um veículo Prisma, que não obedeceu a ordem de parada dos policiais. A polícia efetuou acompanhamento tático pela rodovia e percebeu quando os passageiros – quatro homens – começaram a dispensar objetos pela janela.

Doze quilômetros adiante do posto, os homens abandonaram o veículo e entraram em um matagal.

Algumas horas depois, nas proximidades de onde o carro foi abandando, uma equipe policial localizou um dos suspeitos. Ele estava com um colete à prova de balas e com as roupas molhadas e sujas de barro. Com o homem, os policiais encontraram ainda um aparelho de radiocomunicação e um coldre para uso velado de arma de fogo.

O automóvel, que tinha placas clonadas, tinha registro de furto em Curitiba, datado de fevereiro. Também foram apreendidas uma pistola de calibre 9 milímetros com a numeração raspada e um revólver calibre 38. Ambas foram localizadas no ponto exato onde a equipe da PRF visualizou objetos sendo arremessados de dentro do veículo. Também foram apreendidas seis munições calibre 38. Os outros suspeitos fugiram.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Campina Grande do Sul.

Apesar de a PRF não divulgar o nome do homem que foi preso em flagrante, a informação extraoficial é que se trata de um policial militar, que supostamente estaria afastado das funções por problemas psicológicos. Ele havia sido acusado de participação em um crime de homicídio, mas foi absolvido.

A reportagem do Massa News entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Paraná, que relatou que “está levantando as informações e fará um comunicado oficial em breve”.

Colaboração  Assessoria PRF/PR