22°
Máx
17°
Min

PRF realiza maior apreensão de maconha no Paraná, em 2016

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta terça-feira (24), a maior apreensão de maconha neste ano, no Paraná. Ao todo, foram encontradas 4,2 toneladas da droga, que estavam escondidas em uma carreta na região de Guaíra, no oeste do estado.

Segundo a PRF, os tabletes de maconha estavam misturados com a carga de aveia carregada pelo veículo, que foi abordado pelos policiais próximo à Ponte Ayrton Senna, na BR-163. Três homens foram presos em flagrante.

Um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor, informando os outros dois, que estavam a bordo do caminhão, sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

Os presos têm 27, 32 e 49 anos de idade e disseram aos policiais que pretendiam levar a droga para Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e para São José, em Santa Catarina.

O trio foi encaminhado juntamente com a droga e com a carreta para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde eles permanecem à disposição da Justiça. Se forem condenados por tráfico de droga, os três podem pegar uma pena de até 15 anos na cadeia.

Além de ser a maior apreensão deste ano no Paraná, foi a segunda maior em todo o país, em 2016. A ocorrência desta terça só perde para a registrada no último mês de fevereiro, quando 7,5 toneladas foram encontradas em um caminhão que transportava materiais recicláveis em Registro, São Paulo.

(Vídeos: Divulgação/PRF)

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Polícia Rodoviária Federal