21°
Máx
17°
Min

PRF recupera 22 toneladas de carne suína roubadas em SC

Carga recuperada pela PRF seria transportada até Maringá, segundo o motorista do caminhão (Foto: Divulgação / PRF) - PRF recupera 22 toneladas de carne suína roubadas em SC
Carga recuperada pela PRF seria transportada até Maringá, segundo o motorista do caminhão (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Tibagi, a 94 quilômetros de Ponta Grossa, uma carga de aproximadamente 22 toneladas de carne suína congelada que havia sido roubada horas antes em Itajaí (SC).

Uma equipe da PRF recebeu a informação de que um caminhão com os produtos roubados estaria na região. Abordado no quilômetro 412 da BR-376, em frente ao Posto Imbaú da PRF, o motorista, de 32 anos de idade, foi preso em flagrante. Ele apresentou uma nota fiscal falsa.

Ao consultar os números dos lotes dos produtos, a PRF constatou que a carga era a mesma que havia sido roubada no estado vizinho. O motorista admitiu que a carga roubada foi transbordada de outro veículo para o caminhão dele em uma rua próxima ao Porto de Itajaí.

A carne, que originalmente seria exportada, estava sendo desviada para Maringá. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Tibagi.

Colaboração Assessoria de Imprensa.