22°
Máx
17°
Min

PRF registra quatro apreensões de drogas em pouco mais de duas horas

PRF registra quatro apreensões de drogas em pouco mais de duas horas

Pelo menos quatro apreensões de drogas marcaram a quinta-feira (28), no posto da PRF de Guaíra. As ações ocorreram em um espaço de duas horas e meia. Às 10h20, na ponte Ayrton Senna, agentes da PRF tentaram abordar o Escort, placas de Londrina/PR, sendo que o condutor evadiu-se, entrando no perímetro urbano de Guaíra.

Após acompanhamento tático, a equipe PRF logrou êxito na abordagem do referido veículo, e em fiscalização minuciosa, encontrou cerca de 163 tabletes e 2 pacotes de erva, totalizando 155.910 g de substância análoga à maconha, 85 g de substância análoga a haxixe, 04 unidades de munição 0.9 mm (calibre restrito). Todo o material localizado estava no porta-malas em compartimento preparado por todo o assoalho e portas laterias.

Um homem foi preso e, mesmo algemado a uma barra metálica na Unidade Operacional da PRF, quebrou o artefato e tentou fugir pulando no banhado. Sendo detido novamente. Ocorrência encaminhada a Polícia Federal local.

Às 10h43 na BR-272 em abordagem em ônibus com itinerário Guaíra a Maringá, foi preso um homem de 18 anos em posse de 3,760 g de substância análoga a Maconha. Questionado o autor disse que adquiriu o entorpecente em Salto del Guaira/PY e iria entregar em Umuarama. O jovem já tinha sido preso pela PRF no final do ano passado, quando ainda era menor de idade. Ocorrência encaminhada a Polícia Federal local.

Às 12h30 na ponte Ayrton Senna, foi abordado outro coletivo, itinerário Naviraí/MS à Guaíra. Durante a fiscalização, os agentes encontraram 315g de substância análoga a crack fixada ao corpo de um homem de 19 anos. Questionado o autor disse que pegou a droga no Paraguai e iria entregar em Cruzeiro do Oeste.

Às 12h50, na ponte Ayrton Senna, novamente os agentes deram ordem de parada ao veículo Corsa Classic com placas de Curitiba. O condutor, um jovem de 16 anos, desobedeceu ordem e tentou fuga passando pelo perímetro urbano de Guaíra em alta velocidade e seguindo pela BR-163.

Equipes da PRF lograram êxito na abordagem e localizaram no porta-malas do veículo 268.190 g de substância análoga a maconha. Questionado, o condutor disse que receberia R$5.000,00 reais para levar a droga de Eldorado/MS a Umuarama/PR.

Em verificação nos sinais identificadores do veículo, foi constatado que o mesmo era objeto de roubo/furto em 11/02/2016 na cidade de Campo Grande/MS. Ocorrência encaminhada a Polícia Civil local.

Colaboração: PRF