23°
Máx
12°
Min

Primeira ‘Expo Mães’ busca estimular compra de produtos locais

(Foto: Divulgação) - Primeira ‘Expo Mães’ busca estimular compra de produtos locais
(Foto: Divulgação)

O Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES) fez o lançamento oficial, na tarde desta terça-feira (26), da primeira Expo Mães. A feira é uma iniciativa para estimular as compras de produtos locais para presentear no Dia das Mães. O evento vai do dia 29 de abril a 8 de maio na Estação Saudade.

Além de uma praça de alimentação, venda de produtos locais e brinquedos para as crianças, a Expo Mães possui também um orquidário para visitação. A feira conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), e ainda Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Geisa dos Santos, presidente do NAPES, explica que a Expo Mães surgiu do desejo do Núcleo de incrementar os serviços oferecidos para a comunidade. “Essa feira abre a oportunidade de agregar à oferta alimentícia outros segmentos como artesanato, vestuário, calçados entre outros. É uma união de forças para que todos tenham a chance de mostrar o seu trabalho e garantir o sustento dos pequenos negócios”, explica Geisa

O NAPES foi criado há seis anos por meio da parceria da Fumtur com a ACIPG. O Diretor de Associativismo da ACIPG, Marcos Dombrowski, exalta a união da iniciativa privada com o governo municipal para promover o desenvolvimento da economia. “Os núcleos setoriais surtem resultados positivos para a nossa população, já que oferecem a possibilidade de crescimento dos pequenos empresários”, comenta o diretor.

A abertura oficial da Expo Mães será dia 29 de abril na Estação Saudade, às 18h, com sorteio de brindes para as mães que consumirem durante o primeiro dia da feira, que começa no mesmo dia às 14h. O horário de funcionamento da feira é das 14h às 22h de segunda à sexta-feira, e das 9h às 22h nos finais de semana.

Colaboração Assessoria de Imprensa.