24°
Máx
17°
Min

Primeira UPA 24h será inaugurada nesta sexta-feira em Cianorte

A UPA 24 horas fica na Avenida Piauí, 281 (Foto: Prefeitura de Cianorte) - Primeira UPA 24h será inaugurada nesta sexta-feira
A UPA 24 horas fica na Avenida Piauí, 281 (Foto: Prefeitura de Cianorte)

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com atendimento 24 horas, em Cianorte, será inaugurada na noite desta sexta-feira (1º). Ela fica na Avenida Piauí, 281, próximo ao Centro Social Urbano, contará com 200 funcionários e poderá atender 300 pacientes por dia.

Com salas para monitoramento, microcirurgias, isolamento, ultrassom, raios-X, eletrocardiografia, laboratório para exames, farmácia, leitos pediátricos e adultos, entre outros, a UPA possui o status de um mini-hospital e oferecerá serviços à saúde ininterruptamente, com sistema integrado à rede de atenção básica municipal, Samu e hospitais.

Foram investidos na estrutura de quase 2 mil m² R$ 4,5 milhões, sendo parte do governo federal e R$ 2,8 milhões em recursos próprios do município. A cerimônia de inauguração terá início às 19h30 e contará com a presença do ministro da saúde, Ricardo Barros, e outras autoridades no âmbito federal, estadual e municipal.

Apesar do prédio ser inaugurado nesta sexta-feira, o início do funcionamento está previsto apenas para o mês de agosto devido à necessidades de habilitações do Ministério da Saúde.

Colaboração Prefeitura de Cianorte