22°
Máx
16°
Min

Primeiro caso de zika vírus contraído na Região Metropolitana de Curitiba

Zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti (Foto: Venilton Kuchler - ANPr) - Primeiro caso de zika vírus contraído na RMC
Zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti (Foto: Venilton Kuchler - ANPr)

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande do Sul confirmou um caso autóctone de zika vírus. Ou seja, a contaminação aconteceu dentro da própria cidade. O registro indica que uma mulher de 66 anos, moradora do bairro Eugênio Maria, foi diagnosticada com a doença e recebeu tratamento no Hospital Angelina Caron. A paciente também está sendo monitorada pela unidade básica de saúde da região onde mora.

Segundo a administração municipal, o caso autóctone de zika vírus está registrado oficialmente no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde. A prefeitura informou que foram aplicadas medidas de bloqueio no entorno da residência da moradora.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na última terça-feira (23), havia registros apenas de casos ‘importados’ de zika vírus em Curitiba e Região Metropolitana. O documento traz a confirmação de um caso em Araucária, dois em Campo Largo, um em Campo Magro, um em São José dos Pinhais e 20 em Curitiba.