26°
Máx
19°
Min

Princesa da Tailândia visitará Foz do Iguaçu em agosto

Visita é aguardada em agosto (Foto: Assessoria) - Princesa da Tailândia visitará Foz do Iguaçu em agosto
Visita é aguardada em agosto (Foto: Assessoria)

Na manhã desta segunda-feira (18), o diretor de Gabinete Rene Miguel, juntamente com Arialba Freire e o Diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Mohamad Ibrahim Barakat, receberam uma comitiva do governo Tailandês.

O embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol esteve presente e salientou que a visita em Foz do Iguaçu, além de sinalizar a possibilidade de que Foz do Iguaçu seja cidade gêmea do Reino da Tailândia , também foi para tratar da vinda da princesa Tailandesa , “Maha Chakri Sirindhorn” para Foz do Iguaçu.

Além de Foz do Iguaçu, também está no roteiro visita ao Rio de Janeiro e Manaus (Foto: Assessoria)Além de Foz do Iguaçu, também está no roteiro visita ao Rio de Janeiro e Manaus (Foto: Assessoria)

A visita oficial da princesa ao Brasil está prevista entre os dias 21 e 31 de agosto. Além de Foz do Iguaçu, também está no roteiro visita ao Rio de Janeiro e Manaus.

As relações diplomáticas entre o Brasil e a Tailândia foram estabelecidas em 1959. O relacionamento é considerado particularmente promissor nas áreas de comércio e investimentos, energia (com destaque para biocombustíveis); ciência, tecnologia e inovação, pesquisa agrícola, saúde e turismo. 

Em 2013, a Tailândia manteve-se como o principal parceiro comercial do Brasil dentre os países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), posição que ocupa desde 2009. O Brasil é o principal parceiro comercial da Tailândia na América Latina.

Colaboração: Secretaria do Turismo de Foz do Iguaçu