26°
Máx
19°
Min

Problema na rede afeta abastecimento de água no campus da UEPG

Rompimento de rede prejudica abastecimento em pelo menos seis bairros da região de Uvaranas (Foto: Divulgação) - Problema na rede afeta abastecimento de água no campus da UEPG
Rompimento de rede prejudica abastecimento em pelo menos seis bairros da região de Uvaranas (Foto: Divulgação)

A Sanepar emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (25) a realização de reparos emergenciais na rede de distribuição da avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, devido a um rompimento ocorrido no fim da tarde de hoje. A equipe já está trabalhando no local e o abastecimento deve voltar ao normal durante a noite.

Poderão ficar com o abastecimento temporariamente prejudicado as vilas Dal Col, Primavera, Tropeiros I e II, Vila Rubini, Jardim Paraíso e o campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Apesar do problema, a assessoria de imprensa da UEPG confirmou que as aulas desta quinta-feira estão mantidas e que as caixas d’água do campus dão conta de abastecer os alunos durante a noite.

A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é fundamental evitar o desperdício.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Colaboração Assessoria de Imprensa.