21°
Máx
17°
Min

Procon de Quatro Barras notifica agências bancárias

(Foto: Agência Brasil) - Procon de Quatro Barras notifica agências bancárias
(Foto: Agência Brasil)

O Procon de Quatro Barras notificou nesta semana as agências bancárias localizadas no município para que cumpram o tempo máximo de espera para o atendimento aos usuários. A lei municipal 58/2005 dispõe que o tempo de espera só pode ultrapassar o limite de 15 minutos em vésperas ou em dias seguintes a feriados, inclusive finais de semana e dias de pagamentos dos servidores municipais de Quatro Barras.

No entanto, a legislação estabelece que, mesmo nesses casos, a espera não pode ultrapassar 30 minutos. As agências bancárias devem ainda fornecer senha com indicação do horário em que os usuários tiveram acesso às filas. Também deve ser informado o horário de término de atendimento nos caixas.

A notificação do Procon às agências bancárias também alerta que devem ser colocados em locais visíveis cartazes contendo os principais tópicos da lei municipal. O atendimento nesta segunda-feira (7) já deverá estar dentro dos parâmetros.

As denúncias quanto ao descumprimento da lei podem ser encaminhadas ao Procon de Quatro Barras pelos telefones (41) 3671-8806 e 3671-8805 ou pessoalmente, na sede do órgão, que fica dentro da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos na Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

Colaboração Prefeitura de Quatro Barras