22°
Máx
17°
Min

Procon divulga pesquisa sobre preço dos ovos de Páscoa

Consumidores devem pesquisar os preços antes de comprar (Foto: José Cruz/ Agência Brasil) - Procon divulga pesquisa sobre preço dos ovos de Páscoa
Consumidores devem pesquisar os preços antes de comprar (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

Com a aproximação da Páscoa, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez uma pesquisa para avaliar o preço dos chocolates. Foram visitados nove estabelecimentos com consulta a produtos de cinco marcas, somando 84 itens.

Segundo a pesquisa do Procon, a Nestlé foi a marca com maior variação de preço – 43,37%. O Ovo Classic Nestlé 200 gramas foi o campeão de disparidade, com 106,38%. Em um supermercado, ele foi encontrado a R$ 15,98 e em outro, a R$ 32,98.

O segundo maior índice de variação foi verificado na marca Kinder, seguida pela Ferrero Rocher, Lacta e Garoto. A pesquisa completa pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Maringá. O coordenador do Procon, Mário Hossokawa, destacou a importância da pesquisa de preços.  

“A variação encontrada nesta pesquisa de um estabelecimento para outro sinaliza para os consumidores o quanto se pode economizar com esta prática”, aconselhou.