Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Procon envia documentos sobre fechamento de banco ao MP

(Foto: Divulgação) - Procon envia documentos sobre fechamento de banco ao MP
(Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa (Procon) encaminhou nesta semana à Promotoria Pública de Defesa do Consumidor, órgão do Ministério Público estadual encarregado do setor, todos os documentos relativos à sua atuação no caso do fechamento anunciado da agência do Banco do Brasil no bairro da Nova Rússia.

De acordo com o coordenador do órgão, Edgar Hampf, o Procon tomou a iniciativa de notificar o Banco do Brasil tão logo foi divulgada a decisão do banco de fechar agência da avenida Ernesto Vilela. Notificado, o BB encaminhou ofício ao Procon explicando as medidas que estavam sendo adotadas, mas isso não foi considerado suficiente.

A Coordenadoria solicitou uma reunião com a Superintendência do Banco do Brasil na cidade e pediu garantias adicionais de preservação dos direitos dos consumidores atendidos naquela agência e nas demais, para as quais será destinada essa demanda. Novamente o Banco do Brasil apresentou documento formalizando compromisso de ajustamento de conduta, para garantir o atendimento aos consumidores que procurarem suas agências, na cidade.

O Procon recebeu também ofícios de associações de moradores, do Sindicato dos Bancários e também da Câmara Municipal de Ponta Grossa, solicitando providências diante da iminência do fechamento daquela agência. Esta semana, em vista dessas solicitações adicionais, o Procon encaminhou a documentação ao Ministério Público, informando as providências adotadas e os termos dos compromissos firmados pelo Banco do Brasil. Essas mesmas informações estão sendo também encaminhadas para todas as instituições que solicitaram providências ao Procon.

Colaboração Assessoria de Imprensa.