24°
Máx
17°
Min

Procon inicia campanha para negociação de dívidas

(Foto: Marcos Santos/ USP Imagens) - Procon inicia campanha para negociação de dívidas
(Foto: Marcos Santos/ USP Imagens)

Começa nesta segunda-feira (14) uma campanha de negociação de dívidas entre consumidores e empresas em Paranavaí, no noroeste do Paraná. A iniciativa terá duas etapas. A primeira, de 14 a 18 deste mês de março, com as inscrições dos interessados. Já em abril serão realizadas as audiências de conciliação.

A coordenadora do Procon de Paranavaí, Aline Campos, informou que o órgão vai atuar como mediador. “Queremos dar a oportunidade ao consumidor de quitar suas dívidas e sair do rol dos devedores, bem como as empresas a receber um débito que estava parado. Um dos focos da campanha é ajudar aquelas pessoas que estão com restrições junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Serasa ou qualquer outra pendência que restrinja sua condição de compra”, explicou.

Durante a negociação, os consumidores terão a chance de quitar as dívidas com descontos, isenção de juros ou parcelamentos. Para se inscrever na campanha é preciso ir até o Procon, levando documentos pessoais, comprovante de residência e da dívida com banco ou loja.

“A expectativa é que a iniciativa atraia consumidores, tendo em vista que muitas pessoas já procuram o órgão solicitando que algo nesse sentido seja realizado. A inadimplência tem aumentado significativamente e estamos buscando baixar esse índice. Por isso, é importante a participação dos lojistas, empresários e agências bancárias. O esforço para solucionar cada caso precisa ser conjunto", ressaltou Aline.

O Procon funciona na Rua Antônio Felipe, 917. Mais informações pelo telefone (44) 3029-1055.

Colaboração: Prefeitura de Paranavaí