26°
Máx
19°
Min

Procon-PR divulga empresas com maiores índices de reclamações não resolvidas

O Dia Internacional do Consumidor, celebrado neste 15 de março, é marcado pela divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, elaborado pelo Procon-PR. O levantamento cita os fornecedores que tiveram mais de 10 processos de reclamação arquivados em 2015 e apresentaram baixos índices de resolutividade.

Entraram neste cadastro as empresas que não resolveram entre 50% e 100% das reclamações levadas ao Procon-PR no ano passado. A lista possui 9.108 processos administrativos.

Entre as empresas que aparecem no relatório, divulgado na manhã desta terça-feira, com os piores índices de resolutividade estão funerárias, administração de condomínios, operadora de cartão de crédito, operadora de turismo, montadora de veículos, operadora de plano de saúde, bancos, companhia aérea e clínica de odontologia.

A lista ainda traz empresas de outros segmentos, como financeiras, concessionária de veículo, fabricante de colchões e escola de inglês, por exemplo. O cadastro pode ser acessado no site do Procon-PR.

O órgão prestou atendimento, em 2015, a 86.069 consumidores. Deste total, 21.189 pessoas foram atendidas pessoalmente na unidade do Procon-PR; 35.319 receberam orientações por telefone; e 25.791 consumidores tiveram suas dúvidas esclarecidas por e-mail.

Colaboração Procon-PR