23°
Máx
12°
Min

Procuradora de Justiça Édina de Paula morre aos 56 anos

(foto: MP/Divulgação) - Procuradora de Justiça Édina de Paula morre aos 56 anos
(foto: MP/Divulgação)

A procuradora de Justiça Édina Maria de Paula morreu na madrugada desta terça-feira (22) aos 56 anos. Ela estava internada no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde fazia tratamento contra um câncer.

A morte foi comunicada pelos filhos no perfil dela no Facebook. 

“Quero agradecer imensamente a todos pelas orações, correntes e energias positivas, elas foram todas ouvidas por ela. Foi feita a vontade da minha mãe. Acredito o que ela deixa aqui na terra para todos nós é o seu legado, e nesse legado foi repleto de muito amor, fraternidade, respeito, trabalho e acreditando no bem. A família de Paula pede um momento de reflexão a todos e que não lamente por esta passagem dela para o mundo espiritual mas sim de muito Orgulho de ter feito parte da história da vida da minha mãe”.

Natural de Santo Antônio da Platina, Édina Maria de Paula formou-se em Direito pela Faculdade de Jacarezinho, em 1982. Três anos depois, ingressou no Ministério Público, passando por Jacarezinho e Ribeirão do Pinhal até chegar em Londrina em 1996. Ela ganhou notoriedade pelo trabalho desenvolvido na área de infância e juventude.

Em maio de 2011, se licenciou da promotoria para ocupar o cargo de procuradora de Justiça.

O velório será das 10h às 18h na capela Vaticano (Av. Desembargador Hugo Simas, 26 - São Francisco - Curitiba) e o corpo será cremado.