22°
Máx
14°
Min

Produtores recebem 62 mil mudas de morango

Produtores recebem 62 mil mudas de morango

A Secretaria de Agricultura de Guarapuava busca incentivar a produtividade rural no município por meio de várias ações que visam o fomento e fortalecimento da agricultura familiar. Uma dessas ações é o programa Pequenas Frutas, que faz parte do projeto Vida Rural. A etapa de distribuição das mudas de morango foi finalizada hoje, segunda-feira (20).

Ao todo, 62 mil mudas foram entregues a produtores familiares do município, sendo 36 mil de uso convencional com plantio direto no solo e 26 mil semi-hidropônicas.  As mudas foram importadas do Chile e tiveram investimento total de R$ 38 mil. “A distribuição dessas mudas tem por objetivo gerar renda na propriedade, diversificar a produção agrícola e atender programas governamentais”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretária de Agricultura, Marcio Morais.

O produtor rural Amilton Sebastião Fiuza recebe as mudas há três anos. O agricultor acredita que iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar, além de valorizar o trabalho no campo. “Antes não tinha apoio nenhum. Hoje, o apoio que a Secretaria dá para gente é muito importante, porque nós recebemos também adubos, defensivos agrícolas e assistência técnica. Sem esse incentivo não teria como produzir, eu vejo o retorno desse incentivo na minha propriedade através dos lucros”, afirma o produtor.

Colaboração Assessoria de Imprensa.