28°
Máx
17°
Min

Produtores recebem mais de 67 mil mudas de morango

(Foto: Divulgação) - Produtores recebem mais de 67 mil mudas de morango
(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (19), a Secretaria de Agricultura de Guarapuava entregou 67 mil mudas de morangos para 33 produtores rurais que participam do programa ‘Vida Rural’. A entrega é realizada por meio do projeto Pequenas Frutas. Os produtores deste projeto têm direito a mil mudas para o plantio, com um subsídio de 30%.

Além disso, ao realizar o plantio, os agricultores recebem orientações dos técnicos da Secretaria para o preparo da terra, adubação e irrigação. “É uma oportunidade de diversificar a produção na propriedade. São mais possibilidades de renda que o produtor irá ter e esse é um de nossos objetivos, afinal, é uma chance de aumentar a renda do pequeno produtor rural”, destaca o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

A Secretaria de Agricultura presta assistência a todos os produtores participantes de seus programas. A distribuição das mudas de morango irá gerar cerca de 60 toneladas de frutos ainda neste ano. Essa é uma oportunidade para os produtores de frutíferos que ao produzir os morangos podem realizar a venda na feira do produtor, em rede de supermercados ou até mesmo diretamente com o consumidor.

“Receber este apoio da prefeitura é um incentivo a nós produtores. Entrei no Programa Vida Rural no final do ano passado, desde então encontro muitas melhorias na minha vida no campo, entre elas o aumento na renda e na produção”, comemora a agricultora do distrito de Entre Rio, Helga Schneider.

Colaboração Assessoria de Imprensa.