24°
Máx
17°
Min

Professor de música morre ao cair de cachoeira em Sengés

Maestro Emerson Urba passava o feriado em uma cachoeira na cidade de Sengés (Foto: Reprodução/Facebook) - Professor de música morre afogado ao cair de cachoeira
Maestro Emerson Urba passava o feriado em uma cachoeira na cidade de Sengés (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dia depois de cair de uma cachoeira, o corpo do maestro e professor de música Emerson dos Santos Urba, de 38 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (8), mas o corpo só foi resgatado na manhã de terça-feira (9). Ele era natural de Itararé (SP) e passava o feriado na cachoeira do Sobradinho, na cidade de Sengés, região dos Campos Gerais.

O maestro trabalhava na cidade de Itapeva (SP). Pelas redes sociais, a Prefeitura da cidade paulista emitiu uma nota exaltando a carreira de Urba. “Formado pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí [SP], foi também professor da Escola de Música Hugo Bellesia, onde formou muitos alunos, que, certamente, encontraram nele referência de ser humano e de músico. Esse é o seu maior legado”, destaca o comunicado oficial.

O corpo do maestro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa e foi liberado para a família.