22°
Máx
17°
Min

Professores da UEPG aprovam greve a partir do dia 13

(Foto: Divulgação / Sinduepg) - Professores da UEPG aprovam greve a partir do dia 13
(Foto: Divulgação / Sinduepg)

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, os docentes do SINDUEPG votaram pela entrada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em greve a partir do dia 13 de outubro, quinta-feira da próxima semana. A decisão é uma resposta ao projeto de lei enviado por Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa (ALEP), que suspende, por tempo indeterminado, a reposição salarial de todos os servidores públicos do Paraná.

O reajuste dos servidores estava previsto pela lei 18.493/2015 para janeiro de 2017, e o compromisso de pagamento foi assumido pelo governo como parte das negociações para o fim da greve dos docentes em 2015. Durante a assembleia também foram feitas atualizações em relação ao cenário estadual, com a situação das demais Universidades, algumas já com aprovação de suas greves, além das datas de assembleias de outras categorias.

Encaminhamentos

Como ação imediata da aprovação da greve, a assembleia convocou para esta sexta-feira (7), às 17h, a primeira reunião do comando de greve. Nesse espaço serão encaminhadas as proposições feitas durante a assembleia. A reunião acontecerá na sede do sindicato, na Rua Alameda Nabuco de Araújo, 500.

Colaboração Assessoria de Imprensa.