23°
Máx
12°
Min

Professores recebem capacitação sobre Síndrome de Down

(Foto: Divulgação) - Professores recebem capacitação sobre Síndrome de Down
(Foto: Divulgação)

As Secretarias de Educação e Cultura, de Saúde e de Assistência Social de Guarapuava, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), promoveu na tarde desta quarta-feira (15), mais uma capacitação para os professores de escolas municipais, Cmeis e oito escolas estaduais cadastradas no Programa Saúde nas Escolas (PSE). O tema da capacitação desta semana é a Sindrome de Down.

Os alunos com Síndrome de Down ingressam no ensino regular a partir dos 4 anos de idade, e pensando nisso, o curso trabalha com as característica de aprendizagem de todas as fases destes alunos, facilitando assim a inclusão do mesmo em sala de aula. Segundo a Coordenadora de Educação Especial, Irene Isabel Kwaczy, o aluno com necessidades especiais precisa de cuidados que vão além da sala de aula, por isto também participam da formação, os profissionais da saúde. “Trabalhar a inclusão na escola é fundamental. Queremos que essas crianças ingressem na vida adulta profissional com as mesmas condições dos demais”, completa Irene.

A formação foi ministrada por pedagogas que atuam na APAE de Guarapuava. O curso, que é realizado na Unicentro, segue com atividades até a sexta-feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.