26°
Máx
19°
Min

Profissional da Alemanha vai falar sobre arborização e paisagismo

Foto: Assessoria de imprensa - Profissional da Alemanha vai falar sobre arborização e paisagismo
Foto: Assessoria de imprensa

Um grande público está sendo esperado para a III Feira de Arborização e Meio Ambiente (FEARB) que inicia nesta quinta-feira, dia 19, e segue até no sábado, dia 21. O evento terá três temas importantes, que é a Suinocultura, Cidades Sustentáveis e Arborização, todas voltadas ao meio ambiente.

Sobre a arborização, já na quinta-feira estão marcados dois minicursos. Das 9h00 às 12h00 o tema será a condução de mudas de arborização urbana em viveiro de espera e das 14h00 às 17h00, técnicas de podas, conforme a ABNT, com profissional da cidade de Porto Alegre.

Para a noite, após a abertura, das 20h45 às 21h45, está marcada mesa redonda sobre arborização urbana com o diretor da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e também, além de outros temas com outros profissionais, o professor Cristoph Hintze, da LVG Heidelberg, da Alemanha, estará falando sobre arborização e paisagismo urbano do seu país.

Outro tema será o projeto de arborização urbana da cidade de Curitiba.

Para a sexta-feira, dia 20, está marcado o 3º Seminário Internacional de Arborização Urbana, onde novamente os profissionais da Alemanha, Porto Alegre, Santa Catarina e outras cidades estarão participando.

A programação acontece das 9h00 às 12h00. A tarde estão marcados minicursos e a noite a programação segue.

O engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Chaves, menciona que o evento irá destacar os critérios para a escolha da melhor árvore no perímetro urbano, como pode se compatibilizar as árvores com o mobiliário urbano, entre outros.

“Todas as oficinas contarão com profissionais que estarão mostrando projetos que deram certo em grandes cidades do Brasil e na Alemanha. Marechal Cândido Rondon também deverá se tornar exemplo em arborização urbana. Neste ano está acontecendo a elaboração do Plano Diretor de Arborização do município. O evento será um ótimo embasamento para tudo isso”, apontou.

O engenheiro também faz um convite para que a população participe.

 “É um evento que é aberto a toda a população. Teremos exposições de orquídeas, outras plantas e empresa mostrando o portfólio de painéis solares. Tudo estará voltado a um mundo mais sustentável, de como se preparar para estas mudanças. Marechal Cândido Rondon está saindo na frente em mais este quesito”.

Informações e inscrições para o III FEARB pelo site www.fearb.org, ou pelo telefone 3284-8847, com Urbano.

Colaboração: Assessoria de imprensa