20°
Máx
14°
Min

Programa de combate a drogas tem formatura de 4,7 mil alunos

(Foto: Rafaela Schuinka / Rede Massa) - Programa de combate a drogas tem formatura de 4,7 mil alunos
(Foto: Rafaela Schuinka / Rede Massa)

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Militar do Paraná realizaram na manhã desta quarta (15) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, o Proerd. Foi a maior formatura já realizada dentro do programa, com 4,7 mil alunos de todas as escolas públicas municipais. O pavilhão do Centro de Eventos ficou lotado com a presença de crianças de todas as regiões da cidade, em uma celebração da vida contra a violência.

Realizado pelas Polícias Militares de todos os estados, o programa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, consistindo em ações que compõem as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência.

A formatura também é um ponto importante do relacionamento da Polícia Militar com as próprias crianças, que recebem o acompanhamento da PM através do trabalho da Patrulha Escolar. Através dos instrutores policiais, uma relação de confiança é estabelecida, mostrando aos alunos a importância do trabalho policial em benefício da sociedade.

Colaboração Assessoria de Imprensa.