23°
Máx
12°
Min

Programa do Sebrae busca aumentar competividade de empresas

Com o objetivo de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, o Sebrae/PR realiza a partir do segundo semestre deste ano a nova etapa do Programa Empresa Mais, desenvolvido em parceria com a Klabin. A expectativa é de atender 100 empresas instaladas em Telêmaco Borba e Ortigueira.

Conforme a consultora do Sebrae/PR, Rosana Oliveira Silva, na primeira etapa do Programa, foram atendidos 120 empresários de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú. “Vamos apresentar os resultados do Programa e as novidades para esta nova fase nos seminários que serão realizados em Ortigueira e Telêmaco Borba”, diz.

O Seminário Gestão de Qualidade para Pequenos Negócios, que será realizado nesta terça-feira (21), no Auditório Municipal de Ortigueira, busca o entendimento das pessoas no que se refere à procura constante de um Modelo de Gestão que sobreviva às dificuldades dos dias de hoje. Podem participar até três pessoas por empresa. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Em Telêmaco Borba, o Seminário Gestão de Qualidade para Pequenos Negócios acontece na quarta-feira (22), a partir das 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Telêmaco Borba (Acitel). As vagas são limitadas. Conforme a consultora do Sebrae/PR, é necessário que os interessados em participar do evento se inscrevam antecipadamente pelos telefones (42) 3272-9854.

O Programa Empresa Mais é apenas uma das ações que a Klabin e o Sebrae realizam com o objetivo de fomentar o aperfeiçoamento de gestão de pequenas e médias empresas e a criação de negócios. O objetivo é que as empresas participantes tenham aumento nas vendas, melhorem o atendimento e os serviços oferecidos aos clientes, capacitem a equipe de funcionários, melhorem a gestão e os resultados e desenvolvam o potencial empreendedor.

Ações

Em Ortigueira, três ações coletivas estão previstas por meio do Programa Empresa Mais e acontecem na Associação Comercial e Industrial de Ortigueira (ACIO). A primeira delas, o curso “Na Medida – Gestão de Pessoas e Equipe”, acontece de 18 a 21 de julho, das 19 horas às 22h40. Nos encontros, através de orientações práticas e consultoria personalizada, o empresário vai aprender mais sobre a gestão de pessoas dentro de uma empresa.

O segundo curso previsto é o “Atendimento ao Cliente – Obtendo resultado por meio da satisfação do cliente”, que acontece de 8 a 11 de agosto, das 19 horas às 22h45. O curso é destinado a empresários e gestores de pequenos negócios e tem como propósito criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências que contribuem para a satisfação do cliente. Já a terceira ação, o workshop “Mapeamento de Processos”, será realizado de 23 a 28 de agosto, das 19 horas às 22h30, com o facilitador Divonsir Dutra.

Em Telêmaco Borba, o curso “Gestão de Pessoas e Equipe” será realizado nos dias 11 a 14 de julho, das 19 horas às 22h45. Já o curso “A Gestão da Inovação como Estratégia para Competitividade” será de 22 a 25 de agosto, e o workshop “Mapeamento de Processos” acontece de 30 a 31 de agosto. Toda a programação acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Telêmaco Borba (Acitel).

Colaboração Assessoria de Imprensa.