27°
Máx
13°
Min

Programa Família Paranaense prevê atendimento a mais de 100 famílias

A expectativa é de que, ao final do programa, dez municípios paranaenses sejam atendidos (Foto: Cohapar) - Programa Família Paranaense prevê atendimento a mais de 100 famílias
A expectativa é de que, ao final do programa, dez municípios paranaenses sejam atendidos (Foto: Cohapar)

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram uma visita técnica à Laranjeiras do Sul nesta semana. Eles apresentaram a Prefeitura e técnicos do município detalhes sobre o andamento de projetos habitacionais ligados ao programa Família Paranaense, que prevê o atendimento de mais de 100 famílias da localidade.

A iniciativa é coordenada pela Cohapar e pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com as administrações municipais. Ela visa o atendimento a moradores de assentamentos precários dos municípios com obras de construção e reformas de moradia, urbanização e recuperação ambiental. Paralelamente, também será feito um trabalho de regularização fundiária e titulação de imóveis.

Nesta etapa, segundo a arquiteta da Cohapar Fernanda Lagana, os órgãos trabalham conjuntamente no processo de revalidação dos cadastros. “Esta atualização é importante para que sejam feitos ajustes no projeto original com base na atual situação dos moradores. Dessa forma, é possível determinar quantos e quais famílias precisarão ser removidas e quais poderão ter seus imóveis reformados”, explica.

Com a finalização do processo em Laranjeiras do Sul, cinco localidades já passaram pelo processo de revalidação. Completam a lista Cantagalo, Prudentópolis, Rebouças e Wenceslau Braz. A expectativa é de que, ao final do programa, dez municípios paranaenses sejam atendidos, o que depende da resolução de pendências documentais por parte das prefeituras.

Colaboração Assessoria de Imprensa.