22°
Máx
14°
Min

Programação de Corpus Christi em Curitiba

(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil) - Programação de Corpus Christi em Curitiba
(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

A Arquidiocese de Curitiba divulgou a programação para a Solenidade de Corpus Christi, nesta quinta-feira (26). Os eventos alusivos à data devem reunir mais de 30 mil pessoas entre celebrações nas paróquias.

Haverá a confecção de tapete especial de Corpus Christi de 1,8 mil metros na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Está programada ainda a animação do Ministério Evangelizar É Preciso com o padre Reginaldo Manzotti. O evento acontecerá em um palco montado em frente à Catedral.

A Santa Missa será realizada às 15h pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo no mesmo local. A tradicional Procissão com o Santíssimo Sacramento começará às 16h30, saindo da Praça Tiradentes em direção ao Centro Cívico. A benção eucarística acontece às 18h em frente ao Palácio Iguaçu.

Segundo a Arquidiocese de Curitiba, a Solenidade de Corpus Christi é o momento em que a Igreja dedica uma grande festa ao sacramento da Eucaristia. A Igreja celebra neste dia o Santo Sacrifício da Missa e a Procissão Eucarística é o testemunho público de fé dos católicos.

Colaboração Arquidiocese de Curitiba