27°
Máx
13°
Min

Projeto Amigos do Bicho prevê castrar 200 animais este ano em Apucarana

Projeto Amigos do Bicho prevê castrar 200 animais este ano

O projeto Amigos do Bicho espera castrar cerca de 200 animais de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) este ano, seu quinto de existência. A iniciativa conseguiu mobilizar ajuda de 63 empresários para custear os procedimentos, que são feitos nas clínicas veterinárias parceiras e nos hospitais veterinários da Universidade Estadual de Londrina (UEM) e Unopar de Arapongas.

O Amigos do Bicho surgiu com a administradora Jaqueline Negreti, que vai em busca de pessoas que podem ajudar a pagar pelas cirurgias. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a castração é a forma mais eficaz e humana de controlar a população animal. Desde 2012 em Apucarana, cerca de 270 cães e gatos foram castrados. São atendidos pelo projeto animais recolhidos pelo Canil Municipal, Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana e de pessoas de baixa renda.

Jaqueline Negreti destaca que o número de apoiadores cresceu de 52, em 2015, para 63 este ano, restando ainda cinco meses. “O Amigos do Bicho vem para suprir a necessidade atual da nossa cidade, ocasionada principalmente pela falta de uma campanha eficaz de guarda responsável e de controle de natalidade”, avaliou.

Para prestar contas do projeto, a administradora realiza uma festa anual, em que também reverte a renda da comercialização de bebidas para castrações. “Na noite do evento fazemos a prestação de contas e esses resultados positivos despertaram em outros empresários a vontade e a consciência da necessidade”, declarou.

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (43) 9973-6053.

Colaboração Assessoria de Imprensa