22°
Máx
14°
Min

Projeto 'Amor no cabide' doa roupas a moradores de rua em Umuarama

Projeto 'Amor no cabide' doa roupas a moradores de rua

Um varal repleto de roupas em cabides foi disponibilizado em uma calçada, próximo à rodoviária de Umuarama. A ação aconteceu no sábado (11) e faz parte do projeto ‘Amor no cabide’ promovido por duas jovens da cidade.

A ideia veio de Lettícia de Oliveira, 24 anos, que viu o projeto ser desenvolvido em Porto Alegre (RS) e resolveu reproduzir a ação em Umuarama. Junto com a amiga Kauana Siqueira, 19, arrecadou doações durante um mês.

O local escolhido para montar o varal foi próximo à rodoviária por conta do grande movimento de pessoas. Foram disponibilizadas aproximadamente 500 peças, entre roupas de frio, sapatos e cobertores.

“É muito gratificante, antes de fazer dá um nervosismo imenso, depois quando as pessoas começam a pegar [as roupas], é muito gratificante”, afirmou Lettícia.

De acordo com as organizadoras do projeto, quase tudo foi doado. A intenção delas é continuar com as ações em outros bairros da cidade. Quem tiver interesse em ajudar, pode levar doações até a Igreja Adventista localizada na Rua José Teixeira D’Avila, 3667, Zona 1.