22°
Máx
14°
Min

Projeto busca otimizar turismo no distrito de Itaiacoca

(Foto: Divulgação) - Projeto busca otimizar turismo no distrito de Itaiacoca
(Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa se reuniu com líderes do Distrito de Itaiacoca para apresentar o projeto Caminhos de Itaiacoca, que contempla uma série de ações para o desenvolvimento turístico da região. O projeto vai otimizar o turismo rural em Ponta Grossa por meio da identificação das localidades e também e dos atrativos turísticos disponíveis.

A sinalização contará com placas de dimensões de 1,20m x 1,20m, que indicarão a localidade e também apontarão as atividades turísticas oferecidas, como cachoeiras e mirantes. Todas as indicações respeitam a regulamentação internacional de sinalização turística. O projeto funciona em parceria com a CCR Rodonorte, que vai doar as chapas para a produção das placas.

Na reunião, estiveram presentes várias lideranças locais, autoridades e empreendedores do Turismo Rural que serão fundamentais para o desenvolvimento do projeto. Eles vão eleger os locais onde devem ser inseridas as indicações e apontar os produtos disponíveis.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Eros de Freitas, a região de Itaiacoca é carente de sinalização e o projeto pretende otimizar o turismo na localidade. “Foi feito um estudo para identificar os locais que necessitam de divulgação e percebemos que a melhor sinalização facilitaria a locomoção pelo espaço”, explica o diretor.

A implantação do projeto deve começar ainda no primeiro semestre. O estudo dos locais já está em fase avançada, faltando apenas o levantamento dos produtos oferecidos pela região e a confecção das placas. O projeto vai iniciar nas localidades de Itaiacoca e na sequência será feito no distrito de Guaragi.

Colaboração Assessoria de Imprensa.