26°
Máx
19°
Min

Projeto ‘Comércio Seguro’ aumenta policiamento em Marmeleiro

Aconteceu nesta quinta-feira (1º), em Marmeleiro, o projeto Comércio Seguro. A iniciativa partiu dos próprios comerciantes da cidade que sentiram nos últimos tempos, um aumento no número de furtos.

Janete Signori, por exemplo, trabalha no comércio da cidade há 10 anos. A loja dela fica na principal avenida da cidade, mas apenas nos últimos meses ela tem percebido um aumento na criminalidade. Em outubro, o estabelecimento dela foi alvo dos bandidos, que aproveitaram a madrugada para arrombar e causaram um prejuízo de mais de R$ 60 mil. O crime fez com que ela redobrasse os cuidados e investisse em mais equipamentos de segurança.

Projeto ‘Comércio Seguro’ intensifica policiamento

Assim como Janete, diversas lojas da área central de Marmeleiro também já sofreram nas mãos de ladrões. O clima de insegurança fez com que um grupo de comerciantes ligados à Associação Comercial e Empresarial do município (Acimar) buscasse a criação do projeto ‘Comércio Seguro’.

O projeto propõe que a Polícia Militar intensifique as rodas na região e que os comerciantes fiquem mais atentos a presença de pessoas estranhas no comércio. Além disso, qualquer atitude suspeita também pode ser denunciada através do telefone 190.

Nesta quinta-feira o projeto foi lançado oficialmente no município. As lojas associadas à Acimar receberam um adesivo do programa. Para a polícia essa união dos comerciantes vai ajudar a melhorar a segurança da cidade.

Colaboração Monique Sfoggia / Rede Massa.