24°
Máx
17°
Min

Projeto contra tabagismo inicia mais um grupo no sábado

Projeto busca ajudar pessoas a abandonarem o vício do cigarro em Carambeí (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas) - Projeto contra tabagismo inicia mais um grupo no sábado
Projeto busca ajudar pessoas a abandonarem o vício do cigarro em Carambeí (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de um bilhão de pessoas, cerca de 30% da população mundial, são fumantes e possíveis alvos de 50 doenças diferentes, inclusive câncer no pulmão e infarto. No Brasil, morrem 200 mil fumantes por ano. Com esses dados alarmantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí, junto ao departamento de Odontologia, desenvolve na cidade o ‘Projeto Tabagismo’, que busca o abandono definitivo do vício. Neste sábado (16) começa a formação de mais um grupo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Priscila Stremel, estão abertas 15 vagas para a formação desse grupo, que contará com acompanhamento de profissionais para largar o cigarro. Serão cinco encontros, a cada 15 dias, com palestras e uso de medicamentos.

Os interessados poderão fazer a inscrição no sábado, no próprio local do encontro que acontecerá a partir das 9h na Odonto Criança, situada na Avenida do Ouro,1055. Mais informações pelo telefone (42) 9119-7924.

Colaboração Assessoria de Imprensa.