22°
Máx
17°
Min

Projeto de igreja de Irati atende mais de 200 pessoas

(Foto: Divulgação) - Projeto de igreja de Irati atende mais de 200 pessoas
(Foto: Divulgação)

O último fim de semana foi de muita alegria para mais de 200 moradores de Irati, a 85 quilômetros de Ponta Grossa. Tudo por causa do Projeto Lucas, realizado por meio de uma parceria da Prefeitura com a Igreja do Evangelho Quadrangular de Irati.

O projeto prestou serviços de cuidados clínicos como aferição da pressão, teste glicêmico, orientações, extração, raspagem, restauração e outros atendimentos, gratuitos.

Os serviços foram realizados em uma unidade móvel, equipados com consultório médico e odontológico. Os profissionais que prestaram os atendimentos são voluntários da área da saúde. Alguns deles fazem parte das equipes de saúde do município. Além disso, foram realizados serviços gratuitos de manicure e cabeleireiro. Também foram distribuídos pipoca, algodão doce, pirulito.

Segundo o Pastor Eudes, o evento atendeu a todas as expectativas. “Valeu a experiência. Apesar do mau tempo, o projeto atendeu cerca de 210 pessoas. Foram atendidas 41 pessoas no corte e tratamento de cabelos, 26 limpezas de pele, 36 manicures, 19 massagens, 18 atendimentos odontológicos e foram atendidas 82 crianças, além de 70 atendimentos na parte de enfermagem”, comenta Eudes.

Projeto Lucas

O Projeto Lucas, que leva o nome do discípulo ‘Lucas, o Médico’, alcança pessoas carentes que são atendidas por profissionais de saúde que contam com 16 ônibus equipados com consultórios e equipamentos de última geração. Os ônibus já passaram por todos os Estados do Brasil, e também outros países, como o Paraguai, Bolívia e Haiti.

Colaboração Assessoria de Imprensa.